domingo, 14 de abril de 2013

Releituras de Monet na Tobias

As turmas do 1º ao 5º ano fizeram releituras de obras de Claude Monet,
registrando  talentos nas aulas de Artes com a profª Adriana.

Após observas imagens de obras desse artista impressionista,
nossos alunos-artistas colocaram no papel
um olhar especial sobre elas.















Parabéns aos alunos-artistas da Tobias!!
A cada dia mais talentosos!


Romero Britto na Educação Infantil

A profª Carla com sua truma da E.I. - 11
também pintou com giz de cera a obra O Gato e com tinta, O peixe,
relacionando estas obras à poesia Gato e Peixe, de Rosa Clement, 
que divertiu a turminha.






Parabéns pelo lindo trabalho!
Ficaram maravilhosos!

Um pouquinho de Páscoa Solidária

Nossa Páscoa Solidária foi assim.
Trabalhando sempre com solidariedade e alcançando nossos objetivos!










segunda-feira, 8 de abril de 2013

EI -11 e o Projeto AQUELE ABRAÇO!

De 04/03 a 05/04 os alunos da EI 11, da professora Carla,
desenvolveram o projeto Aquele Abraço, 
iniciado com a música de Gilberto Gil, 
que foi escrita em cartaz e exibida em vídeo do youtube para a turma.

 O projeto teve como objetivo, oportunizar a vivência de trabalhos de arte, utilizando a linguagem do desenho, da pintura e da colagem, 
desenvolvendo o gosto, o cuidado e o respeito 
pelo processo de criação e produção.

Uma das atividades realizadas foi a apresentação da obra 
O Abraço de Romero Britto, uma breve biografia dele
 e outras obras como o livro infantil CORES DIVERTIDAS! 
e imagens da internet.
 Após esta apresentação, os alunos fizeram uma releitura da obra O Abraço com recorte e colagem de papéis de presente.







Ficou um espetáculo!!
Parabéns à turma EI -11 e profª Carla!!!

Aguardamos mais trabalhos por aqui!!!

sábado, 23 de março de 2013

Nossa Páscoa Solidária vem aí!!!!

Páscoa é dizer sim ao amor e à vida,
é  investir na fraternidade, lutar por um mundo melhor,
 é vivenciar a SOLIDARIEDADE.

Refletindo sobre essa data tão importante e significativa, 
nossa escola vai comemorar sua segunda Páscoa Solidária 
no próximo dia 27!



O objetivo é que nossos alunos reflitam 
sobre a importância de compartilhar, perdoar e unir.











MONA LISA passeou pela TOBIAS!

Desenho de observação e muita criatividade:
assim nossos alunos-artistas fizeram uma releitura de Mona Lisa, 
nas aulas de Artes da profª Adriana.










TOBIAS iniciando 2013... e vem mais por aí!!!!

A importância do cuidado com a higiene do corpo  
nas aulas de Educação Física com a professora Simone!